domingo, 11 de maio de 2008

Sem mais delongas...

“Meu sonho é poder ler livros na mesma velocidade que eu os compro.” (para citar alguém que não conheço tão intimamente, mas ouço falar coisas ótimas sobre!)

Como a minha mãe passou o dia de hoje (o dia das mães) inteiro dando plantão no pronto socorro mais fodido do mundo, decidimos sair para “comemorar” ontem à noite. A minha mãe estava com aquela cara de não quero sair, prefiro ficar dormindo. Mas como isso é um absurdo no dia que comemoraríamos a sua condição especial de mãe (de onde tirei isso, mon dieu?) insistimos e não deixamos que ela escolhesse comer uma pizza na esquina de casa (porque convenhamos isso seria ridículo!).
Já dentro do carro (meu irmão dirigindo) decidimos ir comer numa pizzaria (fazer o que, ela realmente queria pizza... como é dia das mães, ela que escolhia o que queria comer) que fica perto da casa das minhas tias, na Barroca (na verdade na rua de trás). No caminho eu já comecei a pensar que isso não daria certo. Sábado à noite, na barroca? Com certeza o meu pai estaria lá, e estaria bêbado (e eu tenho uma certa preguiça dele quando ele bebe). E foi batata. Entramos no lugar e vimos o meu pai e o melhor amigo dele sentados bebendo. Fomos dar um oi e nos sentamos na mesa ao lado. Por incrível que pareça, meu pai estava quase sóbrio (porque totalmente sóbrio era querer demais) e o amigo dele (que é a cara do Steve Carrel!) estava aquele bêbado chato que fala alto, que tem dificuldade para focalizar o seu rosto, repetindo as coisas que falava e querendo que eu sentasse perto dele para conversar (sobre o que, vai saber...). Mas pelos menos eu passei o tempo todo sentada na outra extremidade da mesa que ele, nem ouvia o que ele estava falando. No final das contas foi bem agradável. Como sempre, situações em família proporcionam alguns momentos engraçados, alguns avulsos, alguns levemente irritantes...
Hoje, saímos (adivinha) para outra pizzaria! Que novidade, meu deus! Fomos jantar com os meus avós. E mais uma vez mais alguns momentos engraçados, alguns estranhos, alguns avulsos...
Foi um fim de semana extremamente família.

Fora isso, assisti duas palestras no IV Seminário de Analise Comportamental na Newton. Não tive tempo para assistir as três, porque tinha aula de francês à tarde. A segunda palestra foi muito legal, mas saímos eu e minha irmã de lá criticando a torto e a direito. Mas acho isso legal. Afinal, eu adoro analise comportamental, adoro psicologia social, adoro psicanálise, não posso dizer que adoro desenvolvimento, mas gosto um pouquinho... admito que DETESTO existencial e humanista.... a questão é que quando a pessoa começa a exagerar e ficar bitolada dentro da sua “linha”, eu perco a paciência. Agora, nem entremos em psicologia cognitiva, não é... Orgasmos! (apesar de que, como sempre, eu também acho coisas a criticar até na minha matéria preferida).

Parte engraçada: eu fazendo merda no volante. Mas ontem nem fiz tanta coisa absurda, e hoje consegui não fazer NADA de besta ou lerdo ou imbecil no volante. Engraçada foi a hora que eu estava estacionando no Carretão para almoçar com a minha mãe. Aliás, estacionar não é muito comigo. Sou ÓTIMA para fazer baliza, mas quando é só pra enfiar o carro numa vaga ele nunca fica reto, porra...

Musica psicopata: Vive la Fête – Noir Décir. Ouça isso e tente gritar junto! Eu recomendo!

Amanha tenho uma prova às sete e meia da manha. Não sei nada da matéria, não tenho um dos textos, não tenho como conseguir até amanha, e a prova vai ser declaradamente difícil. Sentiu o drama? Se eu tirar metade da nota, já vou me sentir um máximo.
E olha que é uma matéria que eu adoro. Engraçada a contradição.

Assisti a um filme ótimo ontem: Sem noticias de deus. Fefs que me disse pra alugar, e adorei! Claro... Gael Garcia e Penélope Cruz no mesmo filme só podia ser muito bom!

E que loucura foram esses meus vários sonhos essa noite? Às vezes não sei de onde eu tiro umas coisas... Mas interessante. Tem uma pessoa que agora comprou lote na minha elaboração onírica e não tem uma noite sequer que ela não apareça de alguma forma.




►Post diferente... Hoje não foi o meu eu-lírico. Fui eu mesma. Escrevendo do jeito que eu converso normalmente... e sem assuntos mais complexos... preferi um dia mais leve e sem significados a serem elaborados.