segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mais um desses...

Mas que dia mais aguado e sem gosto...
Não que eu esteja reclamando das boas companhias, mas sabe aquela sensação de que o dia está pseudo-dia?
A tal prova? Estava convencida de que seria o maior desastre da minha vida. Mas cheguei na sala e descobri que só precisava fazer uma questão. Fiz a primeira, que era sobre o argumento de Tomás de Aquino sobre a existência de deus... justamente aquela matéria que me fez detestar filosofia medieval no ensino médio! Mas eu não tinha a visão que eu tenho hoje de filosofia. Claro, o professor não ajudava muito. E eu tinha aquela cisma coma qualquer assunto ligado à religião.
Mas aí, passei o resto das minhas horas a toa alheia em pensamentos que julguei que não devia estar tendo. Mas é inevitável em dias como hoje. Terminei a prova às oito e quarenta. A minha primeira aula começaria à uma da tarde, isso se eu tivesse o primeiro horário... a professora não foi. Então eu fiquei sem fazer absolutamente nada de oito e quarenta até três da tarde... nesse meio tempo tentei ler, mas me cansei depois de algumas varias paginas (o assunto é um máximo, mas a minha vista cansou... não consigo ler por muito tempo). Fiquei andando com o Theus um tempo, conheci a sala do PET e os colegas de PET dele. Ouvimos Dido! E eu descobri que lacuna na minha vida é o fato de eu não ter as musicas da Dido no pc... O Theus foi embora, o Cherem foi embora... e eu fui pra minha sala. Fiquei ouvindo musica uma hora até a aula começar. A musica me fez dormir. Eu sonhei com alguma coisa estranha qualquer que não vou me lembrar agora... acordei com o Celso Henrique rindo do meu lado (compreensível...).
Respondi dois testes de personalidade ou sei lá o que na aula de TEP, descobri que estava com muita fome e fui comer. Ficamos na cantina boiando até começar a aula de Experimental. E pela primeira vez no dia, me dirigi animada a algum destino. A aula foi ótima, ótima, ótima! Como se fosse possível acontecer o contrário.
Voltei para casa quase dormindo no ônibus enquanto ouvia mais música, como faço sempre.
Coisinha interessante essa tal de rotina... confortavelmente irritante.

Mas eu simplesmente amei o clima de hoje.
Sinto muita falta de dias frios como esse. Eles demoram demais para chegar. Dia preto e branco, e tons de cinza azulado! Adoro me encher de roupas de frio. Adoro dormir com dois cobertores. Aquela sensação de cobertor pesado em cima de você. Adoro acordar com o nariz gelado. Adoro as pontas dos dedos meio congeladas. Adoro abraço em dia de frio. Por mim, o inverno durava seis meses...
Só que, por mim, muita coisa seria um pouco diferente.

Um chá de maçã cairia muito bem agora! Com biscoito de aveia com mel. E depois ir dormir.
Acho que não acordei direito hoje. Continuei pseudo-dormindo o dia inteiro. Também, acordar às cinco e quinze da manhã não é muito agradável, ainda mais em dia cinzento e lerdo.
Mas chegou ao fim...
E as coisas que eu não deveria ter pensado, não foram embora.
É inevitável.



►A música (Architecture in Helsinki) tem um clima perfeito para fechar esse meu pseudo-dia. To adorando!