quinta-feira, 1 de maio de 2008

Olhares e sorrisos

Meu primeiro sonho.
Meu segundo primeiro sonho.
O único até agora, mas que me deu uma sensação de repetição.
Já teve um deja-vu durante um sonho? Hoje eu tive!
Fui dormir tarde, acordei bem mais tarde que o normal. E queria ter continuado na cama... não ter acordado nunca.
Esse sonho teve aquela cara de sonho. O retrato perfeito de tudo que eu mais quero no momento.
Sabe como eu descobri? Porque, pela primeira vez, eu consegui citar todos os motivos!
Aliás, não todos... porque eu sei que existem milhares deles! Alguns que nem eu sei ainda.
Mas o sorriso é inevitável.
Porque acho que sempre estive sendo levada pelas coisas por inércia. Até que eu encontro aquilo que eu escolho seguir.
Seria suficiente algo tão grande?
Ou será que eu estou sempre a desejar o infinito?
Estou sempre a desejar o invisível.
Só posso ver quando estou sonhando.
Começo a sentir a tentação de voltar para a cama.
Preguiça de encarar o meu dia sem graça.
Preguiça de encarar que o meu sonho é só um sonho.
Mas a beleza está no sutil.
Aquilo que eu sei. Aquilo que eu espero. Aquilo que eu entendo.
As reações... e essas coisas pequenas.
São pequenas demais, mas escondem por trás aquele sentimento enorme que é belo porque eu sei que está lá.
Aí está a beleza das pequenas coisas. Eu vejo por trás delas aquilo que eu quero, que eu sei, que está implícito, e que eu amo.
Momentos felizes de vez em quando... porque eu imagino.



►Aquele olhar foi o ápice do sonho!