sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fatos desimportantes.

Saí para devolver um dvd na locadora erma e distante de casa e acabo voltando para casa com o livro que estive “namorando” por váááários meses. Comprei Cabeça Tubarão (Steven Hall)! Comprei também um livro do Oliver Sacks: Um Antropólogo em Marte. Fiquei serelepe! Comprar livros me faz me sentir tão fresh...
Mas estou incomodada. Meu livro lindo de estimação do Daniel Tammet está emprestado a um colega da Lali, e o meu outro livro de estimação do Oliver Sacks está com a Nick, que não teve como me devolver na terça-feira.
Então adicionei à minha lista de novos livros a namorar: Deus, um delírio; Olhe nos meus olhos; Ostra feliz não faz pérola (Rubem Alves, ADORO).
Mais uma vez me lembro da sabia frase... meu sonho, ler livros na mesma velocidade que os compro.
E como encontrei com Erick e Raquel, é claro que voltei para casa com mais alguns momentos hilários para a minha coleção. Caso que Erick contou na volta, enquanto eu estava dirigindo e quase bati porque estava chorando de rir:
Um amigo dele, que estava “acampando” na serra do cipó, estava extremamente bêbado e, num ápice de sabedoria, decidiu passear no meio do mato. Quando ele volta (e encontra seus amigos ainda bêbados) conta que viu um gnomo no meio do caminho! Disse que tinha capturado o gnomo e que ele estava dentro do armário do quarto. Quando foram verificar, lá no armário estava uma criança com síndrome de down. A essa altura, os pais da criança já estavam desesperados procurando o menino, e esse insano desse cara teve problemas para provar que não tinha seqüestrado o menino, que estava bêbado e achou que ele fosse um gnomo!
Até parece piadinha de humor negro, gente. Estou morrendo de rir agora só de lembrar do caso!
Comi no Spoleto!
Lali está aqui ao lado lendo curiosidades em uma revista legal que comprou hoje sobre um livro que lista as fobias modernas. Magnunfraterfobia: medo de reality shows. (magnum = big; frater = brother....????!!!!!). Gente... onde esse mundo vai parar? Existe uma fobia de que seu filho caçula desligue o telefone no meio de uma ligação importantíssima. Fobia de entrar na fila errada... fobia de entrar para uma fila de espera... Fobia de escadas invisíveis!!! Eu desisto desse povo.
Isso me lembra uma interna minha, da Lali e do Erick: fato interessante... o avô de Carlos Magnum, bisavô de Alexandre, o Grande se chamava Pepino, o Breve.



►Com essa média de dois posts por dia, ao fim do mês o numero será absurdo! Mas fazer o que? Escrever tem sido um elemento estabilizador de humor para mim ultimamente.