sábado, 29 de dezembro de 2007

Questões de valores

Afinal de contas, de que adianta ser um sabichão?
Porque pra mim a verdade nunca foi uma coisa universal.
A verdade nunca foi exatamente verdadeira...
Então chegam momentos em que eu não vejo sentido algum em lutar contra a não-verdade.
Ela nem existe.
Eu me vejo fazendo algo totalmente sem sentido.
É engraçado...
E eu não estou falando que eu estou certa. É apenas uma forma de ver o mundo.
Se eu tenho preguiça de pensar às vezes, eu me deixo levar.
E às vezes parece que estou fazendo mal a outras pessoas fazendo isso. Não era para ser isso.
Mas muita gente fica muito ofendida.
É engraçado...
Às vezes eu começo a pensar e ir a fundo nas coisas. Tentar enxergar coisas por trás do que está na cara. Eu me sinto orgulhosa do meu resultado, eu me vejo privilegiada, eu me vejo esclarecida, eu me sinto bem. Mas que diferença isso tudo me fez?
Deu pra perceber que agora eu estou em um momento de “fodas” total.
O que me intriga é a dimensão que as coisas ganham.
Okey, eu posso estar fazendo uma burrada, eu posso estar cega e tudo mais. Mas foi uma escolha. Tem horas que eu posso escolho outra coisa. Não quer dizer que a minha existência inteira está baseada nessas três ou quatro palavras...

Acho que estou incomodada.
Mas não é com isso.
É com outra coisa.
Outra coisa simultânea.

É por isso que eu não gosto de começar a pensar demais em momentos como esse. Porque os meus pensamentos não ficam presos a uma ideologia ou alguma meta. Eles saem voando por aí, me deixam louca com tantos argumentos contrários que igualmente fazem sentido. Eu acabo ficando em duvida sobre para que lado estou levando a minha vida, começo a me culpar. Começo a ficar desesperançada com coisinhas pequenas que não tinham nada a ver com a reflexão inicial.

Acho que, mais uma vez, estou analisando a minha vida dicotomicamente.
É um vício isso.
Dicotomias me deixam tão tensa...
Mas a minha raiva é de outra coisa.

Bem... Por enquanto não vai me acrescentar nada ficar incomodada com tudo isso.

Eu não quero ser livre das coisas... Quero ser livre para elas!
Acho que já internalizei esse pensamento de tal forma que ajo de acordo com ele sem perceber...
Bacana!



►Dispenso...