sexta-feira, 18 de julho de 2008

Músicas, livros e cores.

Eu estava deitada, no escuro, olhando para o teto do meu quarto enquanto a televisão emitia sons e luzes que eu não estava afim de tentar interpretar. Então aquele familiar humor me atacou. Um sopro frio e flutuante de inalteração emocional. O clima frio daquela noite também ajudou bastante...
E foi dessa brisa emocional que surgiu novamente aquele meu lado calmo e indiferente, que simplesmente é. E ele me disse para não ligar. Que daqui um tempo (seja qual tempo for) eu vou estar de volta ao estado brando de espera sem pressa pela mudança natural. O conforto da minha cama anatomicamente feita para mim e meus três cobertores também ajudou bastante...
E nesse clima começou meu dia de hoje. Uma calma em azul claro...
Minha pressa agora é intelectual. E imaginar que são tantas coisas que gostaria de ler e saber... e morrerei antes de conseguir absorver nem metade do conhecimento que gostaria de ter... em meio a essa crise de consciência da insignificância que é a minha vida, vou me deliciando com as pequenas coisas que descubro em meio aos livros. E é aí que está um dos únicos prazeres cem por cento garantidos do mundo. Mesmo que eu me desaponte com um livro, estarei feliz por isso.
Paixões incondicionais da minha vida: músicas, livros e cores!



►We’re on our way home, we’re going home!