sexta-feira, 18 de julho de 2008

Eu procrastino meus limites

Para sair do marasmo de dias caseiros de férias (não que eu não goste deles), fui ao cinema com Lika e Diva. Assistimos um filme novo da Audrey Tautou no Usina. Comemos tortas caras e extremamente maravilhosas no Cheese Cake, fomos na Siciliano para passar o tempo. Mas como é impossível olhar livros e não querer dar a vida por um ou dois deles, voltei para casa com mais dois livros de estimação! A Insustentável Leveza do Ser e Ostra Feliz Não Faz Pérola (dois livros que estavam já na minha lista de livros-que-eu-ainda-vou-comprar).
Uma coisa curiosa é que a minha vaga para livros-que-eu-ainda-vou-comprar nunca está vazia. No dia em que eu comprei o Cabeça Tubarão, livro em que eu já estava de olho há uns dois ou três meses, dei uma olhada nos outros livros (também né... euestava na bienal do livro!) e descobri o livro do Rubem Alves, Ostra Feliz Não Faz Pérola.
Hoje, na siciliano, encontrei ele por um preço bótimo e de quebra ainda encontrei A Insustentável Leveza do Ser, que eu já estou querendo ler há um bom tempo também. Claro que ia levar os dois... mas como é inevitável dar uma olhada mos outros livros, descobri um livro muito chique que virou automaticamente o meu próximo objetivo: O Livros das Citações, de Eduardo Giannetti. O livro fala sobre escrever e citar e reproduzir conhecimento utilizando APENAS citações! De todo tipo de pensador.
Brevemente terei esse livro na minha cabeceira também!
E é por isso que vou desligar esse computador agora para poder aproveitar meu tempo com livros e mais livros!

E a minha matricula está uma bagunça! Mas considerando que eu preciso começar a pensar em eliminar aqueles créditos de matérias optativas e que eu ia fazer só cinco matérias do meu próprio curso, acabei pedindo mais duas matérias optativas e planejando pedir mais uma na filosofia (eu nem tenho a garantia de que vou conseguir me matricular em duas delas, quem dirá em todas...). Com isso serão nove matérias nos meus planos pra esse semestre... resolvi chutar o balde com isso e se algo der errado ou ficar inviável eu tranco alguma matéria logo no inicio do semestre. Melhor que passar seis meses me arrependendo por não ter pedido essa matéria ou aquela... e já estou vendo que nesse semestre vou ficar louca! Pelo menos não vou ter nenhuma TEP II da vida para me atazanar.

Engraçado... quanta coisa eu arrumo para me refugiar do incômodo. Novas amizades, novos interesses, novas habilidades, novos conhecimentos...
Agora é a fase de me refugiar nos livros, como que para esquecer dos meus problemas emocionais me concentrando nos meus problemas intelectuais. Eu também tenho as minhas obsessões sazonais. Será que eu também fico chata com essas obsessões? Eu costumo acreditar que elas me deixam mais interessante. But then again, isso tudo é muito relativo e sem nenhum poder de predição de eventos!



►”Tudo que sei é que não sou marxista” Karl Marx