quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mais pensamentos

Até onde vai o direito que se tem de viver para si mesmo? E até onde vai o direito de alguém de controlar a sua vida com a desculpa de que se importa com você? Algumas outras questões que me vieram depois do filme (O Escafandro e A Borboleta) e de conversas filosóficas com a minha irmã.
Até onde vai uma inimizade injustificada (ou justificada irracionalmente)... Até onde as pessoas se aceitam ou se repelem baseadas em passados compartilhados? Algumas questões que me vieram meio que desimportantemente...
Tive alguns ótimos momentos hoje na casa do Fefs. Foi uma pseudo-despedida já que ele está indo para o Canadá em um mês. Revi a Bebeth, de quem estava com muitas saudades. Theus, que não via há apenas algumas semanas, mas de quem também tinha saudades... a Tuia! O João vi ontem, mas não me canso da companhia! E a Cássia, que acredito que pela primeira vez na vida realmente conversei com ela, apesar de nós nos conhecermos há uns três ou quatro anos... Engraçadas essas coisas não?
E já estou ansiosa para que as aulas comecem. Não por tédio ou pouca estimulação! Até parece que não tirei férias at all. Estou estudando tanto quanto estudo em período letivo, e nesse caso é por prazer, o que me faz engolir livros euforicamente. Estou extremamente exausta nesse momento! Mas eu pareço uma esponja de conhecimento em período de carência afetiva. Quanto mais conhecimento disponível, melhor! Eu aqui ansiosa para estudar as coisas interessantes que existem para se estudar... Conheço poucas pessoas que são tão intelectualmente obcecadas quanto eu (devo poder contar nos dedos de uma mão)... às vezes me parece meio doentio... a ponto de eu estudar neurofisiologia como prazer de férias enquanto todos consideram acordar uma da tarde e assistir filmes de madrugada comendo besteiras o maior prazer de férias. Não que eu esteja criticando essas preferências. Pelo contrario, às vezes parece que me olho de fora e acho até pedantismo essa minha ânsia por conhecimento. Mas eu sei que ainda não irrito ninguém com isso. As pessoas já teriam me avisado!
Bem, além disso tudo, sinto saudades da Fafich. Aquele lugar já virou a minha casa. Nesse semestre vou morar lá mais do que nunca! E meus amigos da Fafich... Saudade da rotina... (quem diria que eu diria isso...).
Bem, eu tinha mais pensamentos boiando na cabeça que gostaria de descarregar aqui... mas estou dormindo e esqueci de fechar os olhos. Preciso recarregar as baterias.



►Quando um sentimento de desânimo ou desilusão invadir, procure seus melhores amigos e coloque algumas musicas de boa qualidade pra tocar! A diversão nascer naturalmente, como que por geração espontânea!