domingo, 22 de junho de 2008

Epifania não tão útil

Ai ai. Às vezes sinto falta de ser algo além do que já estou acostumada a ser. Além dessas coisas que são a sempre a base do meu orgulho de ser eu mesma. Às vezes queria que houvesse mais, coisas diferentes, habilidades diferentes. Às vezes queria que os meus meros interesses passassem a ser verdadeiros atos. Na verdade é essa sempre a motivação para inovar a minha imagem refletida. Mas tem esses momentos, como agora, em que percebo coisas em pessoas, coisas que eu gostaria de ser agora.
Mas não posso ser tudo isso. Eu meio que escolhi uma eu dentre várias numa vitrine. E bem, eu queria os outros produtos da vitrine também, mas com o orçamento limitado, tive que fazer uma seleção de características que, combinadas, me tornariam essa pessoa aqui. Características das quais eu posso me gabar (porque é necessário e prazeroso, vamos combinar), mas que deixe uma brecha para eu ser modesta nas horas em que a situação social me exige.
Ou quem sabe, eu apenas queira uma outra combinação porque, bem, porque certas características envolvem coisas que eu quero. Mas nem sempre por elas mesmas. Muitas vezes são como um caminho (especulativo) para o que eu quero.
É a insegurança de se encontrar na situação em que eu me encontro (nem a Luciana Ventania me consola – Pato Fu invadiu sem aviso, peço perdão).
Será que eu serei sempre a mediadora, a divertida, a amiguinha, a esquisita, a interessante (mas não tanto)? Ser como eu decido ser me exclui várias coisas. E eu decido ser, não apenas por interesse ou vontade. Quase sempre também por medo.
Pois é... sempre fui assim, forte apenas quando me convém. Covarde por dentro, desinteressada por fora. Inteligente, porém idiota. Passional além da conta. Mas que sempre deseja demais se encaixar nos padrões de qualidade alheios (por mais que não admita para si mesma). É que há uma grande diferença entre ligar para o que as pessoas em um restaurante pensam de você quando você está aprontando escândalo por ser empolgada demais e ligar para o que as pessoas que você ama pensam de você quando você dá uma resposta que veio por ímpeto quando seria muito mais confortável apenas continuar sorrindo.


Virando fã incondicional do Match! Agora serei uma oficial frequentadora. Sempre que souber de uma apresentação vou e arrasto meio mundo comigo!


►Lá vou eu, investir nos caminhos especulativos para o que eu quero...