terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Futurando...

Coisa engraçada essas comédias românticas que passam no telecine e você até assiste...
De certa forma me fazem pensar naquele meu lado romântico idealista eternamente frustrado que eu tento ignorar com tanta força.
Lembrei também desse ultimo domingo, quando eu, Lika e Diva discutíamos os prováveis futuros de todos os amigos mais próximos e inimigos mais chegados. Não sei bem por que, eu fiquei muito incomodada com o futuro que elas previram para mim. Provavelmente porque eu passo uma imagem muito submissa para as pessoas. Quem sabe porque eu tenha essa imagem de mim. Fiquei tão incomodada com essa impressão que fechei a cara na hora, disse que esperava provar o contrário e surpreende-las com o meu futuro. Elas acharam estranho eu dizer isso... me falaram que de todos os futuros que elas previram, o meu era o mais completo e que eu seria a mais feliz com a minha vida de nos três. Parei por uns segundos e me perguntei: como assim?
Bem, elas me previram casada e com filhos, morando em uma casa com dois ou três cachorros e levando a casa, a família, as contas, os cachorros, o(s) trabalho(s)... tudo nas costas. Não parece uma vida muito, mas muito ridícula? Me parece justamente a vida ideal para essa pessoa que eu luto diariamente para não ser... mas, como era de se esperar, acaba que é assim que eu sou... será?
Agora que me peguei pensando nas ideologias frustradas de minhas solitudes, voltei a pensar nesse futuro também.
O que será que vem por aí? Se é que algo vem vindo. Eu só me pergunto se é possível um dia me sentir como busquei me sentir a cada dia e a cada rosto e que, por motivos variados, só pude encontrar pelas metades.



►Sim e não... alguns pensamentos que nunca haviam se cruzado antes...