terça-feira, 6 de janeiro de 2009

TOP 3 2008


Uma já era amiga há vários anos. Por algum tempo não conversávamos por motivos múltiplos. Por muito tempo fui mais uma cunhada de amizade que amiga diretamente. Mas sabe como as coisas são... passamos a visitar o restaurante da mãe dela todo dia. Passamos a fazer festas na piscina da casa dela. Sempre pensando em programas divertidos juntas. Então as pessoas se dissiparam, mas poucos continuaram fiéis. Eu, Laila, Raquel, Erick e ela. E saíamos, conversávamos, íamos ao cinema... quando me dou por mim aqui estamos nós nos encontrando todo fim de semana e a minha mãe dando um livro com dedicatória para ela, e ela chamando a minha mãe de Tia Silvia, e a Tia Cida me desejando feliz ano novo e falando sobre como ela adora o fato de nós três termos nos tornado tão próximas assim. Ela virou família. Compartilha até das chatices do convívio aqui dentro de casa. Agora somos pseudo-irmãs, meninas super poderosas. E é mais que ótimo ter uma amiga tão criativa, divertida e inteligente por perto! Girlpower!

Outro foi uma amizade que explodiu do nada. Conversei com ele uma ou duas vezes no máximo em 2007. Nesse ano, por culpa das aulas desinteressantes de uma professora muito interessante e do mais novo super laboratório virtual com a orientação de um dos caras mais extraordinários que já conheci, descobri que o mundo é diferente quando estamos conversando. Então me apaixonei de mil formas diferentes. E tanta coisa aconteceu que cheguei a ficar tonta um dia. Bem, nós ficamos tontos juntos várias vezes durante o ano! Mas depois de tanta coisa, descobri que com ele ganhei uma das amizades mais chiquérrimas ever! Não só porque a gente se entende, mas porque quando a gente não se entende é tão divertido quanto. Porque é muito fácil absorver a energia que ele emana, seja qual for o tipo de energia. E porque é difícil não me acostumar com a presença cheia de energia e com aquela pitadinha de melancolia que dá um tempero à vida! Aprendi como é bom rezar com ele! E aprendi muito mais!

A outra foi, desde o dia em que conheci, alguém que eu admirava (ainda admiro). Pelo temperamento, pela assertividade, pelo sorriso sincero e pelo mau humor igualmente sincero. Sempre adorei o jeito explosivo dela, e cheguei por um curto período de tempo a achar que ela não ia muito com a minha cara. Bem, essas coisas seguem também fatores de movimento social dentro da turma. Ela teve seus obstáculos dentro da sala, eu tive outros. Mas eu sempre pensei que dentro da sala ela era uma daquelas pessoas que brilham mais e se destacam. Ela tem alguma coisa de especial! Felizmente (e bota felizmente nisso), nesse ano nos tornamos colegas de laboratório e passamos a conviver intensamente, eu diria. Em meio a afazeres e essa vida corrida de academia onde cada uma está em busca de seus próprios fins, acabamos compartilhando os meios. E compartilhamos piadas, e contos de vida, e experiências, e risadas e cansaços. Eu votei nela como revelação do semestre e volto a afirmar! Adoro essa menina. Ela é mais que um exemplo. Ela é humana!


Quanto aos ganhadores de 2007...
Do Fefs sinto uma enorme falta. Foi para o Canadá e a vida não é a mesma sem o meu alter-ego por perto. Mas apesar da falta, me sinto incrivelmente feliz por ele e admiro a sua coragem e firmeza para ir atrás de suas vontades, por mais absurdas que possam parecer.
O Johnny também está lá longe, mas por pouco tempo. Sinto saudades também! Uma das pessoas mais brilhantes que já apareceram na minha vida. Parece clichê, mas a felicidade dele é realmente a minha! Não importa se meu mundo estiver desabando. Cinco minutos de Johnny e eu absorvo a energia feliz dele por radiação!
O Theus é uma gracinha! Nesse ano conheci um lado mais profundo dele. E com ele também aprendi a abraçar os meus argumentos! Senti falta de estudar com ele nesse ultimo semestre... a vida ficou uma loucura e vai continuar tão louca quanto, ou mais. Mas ele continua por perto, quem sabe mais perto ainda! Adoro ele!




►Já que é assim, vamos então instalar uma tradição aqui. Eis o II Top 3 Anual.
E vale notar que o Top 3 de um ano não exclui a importância dos vencedores do Top 3 do ano anterior! O meu Top 3 é acumulativo! Imagino já o XX Top 3! Haha
Outro adendo importantíssimo: não há hierarquia entre os ganhadores do Top 3!