segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hmpf....

Hoje aquela consciência sarcástica que controla o universo resolveu pegar no meu pé... deve ter sido o dia de folga do Igor.
Pois é, o mundo quer me irritar!
Veja bem, é que meu carro está estragado. Sim, pela terceira vez só nesse ano que começou há 20 dias! Isso me trás pensamentos sobre dinheiro. Que me trazem pensamentos sobre como eu vou ter que suar para passar por mais um semestre. Que me trazem pensamentos sobre quanta coisa eu preciso fazer e ainda me sinto tããããão longe de chegar onde eu quero chegar. Um pouco de impaciência misturada com pavor de chegar naquele ponto em que se eu não pagar pela minha sobrevivência, eu morro mesmo. E as coisas que eu quero fazer para poder aliviar o estresse só trazem mais estresse e mais pequenos detalhes para eu me preocupar.
Chegou num ponto em que tentei me distrair no computador. Encontrei amigos de extrema confiança online e fui reclamar da vida... mas me irritei mais ainda com conselhos do tipo “não fica assim...”. Claro que a intenção deles foi ótima e que tudo que eles estavam fazendo era tentar me apoiar ou levantar o meu astral... mas hoje eu não estava para esse tipo de conselho... acho que teria me sentido melhor se achasse um amigo tão puto com a vida quanto eu. Desisti do msn, suspirando esporaticamente de irritação e falta de paciência.
Então arrumei um joguinho online, daqueles que desafiam sua capacidade lógica. Me irritei mais ainda porque fiquei empacada em uma fase impossível. Era a internet provando que a minha capacidade lógica é insuficiente...
Então eu cansei de me sentir irritada. O mundo fica azedo quando eu estou assim. respirar fica difícil. A cara das pessoas provoca náusea. Todos os músculos do corpo doem. Qualquer ruído é o suficiente para provocar uma explosão nuclear na cabeça. Fora que a minha dermatite atópica ataca e eu começo a ter coceiras bizarras. Que bom que eu me irrito assim muuuito raramente. Parece que as pessoas se assustariam em me ver assim.
Sabe então o que eu fiz? Feist no ouvido em volume máximo e uma taça cheia de vinho tinto seco! E saí cantando por aí, não ligando para protestos e caras feias. Nem liguei quando o Sundays começou a insinuar que eu estou bebendo demais ultimamente (até parece...).
Depois do vinho e de cuspir a tensão junto com as músicas da Feist, voltei pro computador e zerei o maldito joguinho de lógica... duas vezes!
Então respirei fundo... yeah... I’m ok.
Agora restaram dois pensamentos realmente bons. O show da Alanis no dia 5 e o show do Little Joy no dia 30.
De repente me deu uma vontade de nadar em água fria!
Um banho deve substituir a inexistente piscina...

Sabe... uma coisa que eu sempre quis pra mim, que eu sempre quis me provar capaz de fazer: ser feliz sem precisar de artifícios, pessoas, eventos, substâncias, bens materiais. Sendo apenas eu mesma. Quem sabe com a minha elevada capacidade cognitiva (devo admitir que me orgulho dela, haha). Ser feliz pelas coisas que eu posso conquistar por ser quem eu sou. Às vezes eu me orgulho de ser capaz disso. Mas olha como esse mundo é malvadinho. Às vezes tudo que ser quer é dinheiro, uma boate, uma orgia, álcool para uma vida e o mundo aos nossos pés.



►Esses dias arrastados que traduzem o rançoso da vida, de um dia após o outro... mais um se foi.