sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

That I Would Be Good (even if I did nothing)

Redescobri o baixo. O baixo daquelas músicas realmente boas, que faz o peito tremer no ritmo da música. O grave da voz de fundo que faz a melodia ficar um pouco mais pesada. O coro típico de épocas de cabelos longos e sandálias de couro. A trilha sonora de Hair é uma das mais incríveis que já ouvi. Musical dos anos 60, não era pra menos. O sotaque britânico do norte, onde se fala mais parecido com os irlandeses e escoceses, do vocalista de Upper Room. A voz instável, estridente, e mesmo assim suave da Alanis. Ainda não acredito que vou no show dela! A combinação inteligente de baixo, guitarra rasgada e bateria de Interpol.
Música foi a coisa mais genial que a humanidade inventou. Como diria Nietzsche... life would be senseless without it (porque essa citação é muito mais inteligente em inglês!)
E agora percebi que passei o dia inteiro ouvindo música. Levando outras atividades paralelas na internet só para ter a desculpa para continuar ouvindo música. Como se eu precisasse de uma desculpa para ouvir música.

Hoje foi um daqueles dias de derreter chocolate e comer fondue até não agüentar mais. De cochilar no meio do filme preferido. De ficar meia hora olhando para a tela do Orkut apertando F5 até perceber que nada vai acontecer. De olhar pela janela para a chuva que cai com calma e pensar em todas as coisas que precisam ser feitas e em como eu não dou a mínima para isso. De colocar o fone isolante no ouvido e esquecer que as pessoas à minha volta são capazes de produzir sons e que podem eventualmente querer se comunicar através deles. De lembrar de repente do livro que estou lendo e ter o prazer de pensar que eu tenho todo o tempo do mundo para me dedicar a ele no meu próprio ritmo.


That I would be good even if I did nothing
That I would be good even if I got the thumbs down
That I would be good if I got and stayed sick
That I would be good even if I gained ten pounds

That I would be fine even if I went bankrupt
That I would be good if I lost my hair and my youth
That I would be great if I was no longer queen
That I would be grand if I was not all knowing

That I would be loved even when I numb myself
That I would be good even when I am overwhelmed
That I would be loved even when I was fuming
That I would be good even if I was clingy

That I would be good even if I lost sanity
That I would be good
Whether with or without you




►The croud keeps moving...