quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Você brilhou!

Eu estive abusando da sorte... às vezes é necessário pisar no chão e perceber que tanto prazer assim só pode estar levando a desespero. Nada contra o prazer, é claro. Sou uma grande partidária. Mas também é bom o sentimento de missão cumprida, o reforço paterno, o alívio depois de nadar quilômetros até chegar à terra firme.
Por isso hoje eu pensei duas vezes antes de interromper as obrigações sem razões aparentes. Eu adoro essa famosa desculpa de que não consigo me concentrar por muito tempo. Mentira... foi o que eu fiz. Fiquei de oito da manhã ao meio dia estudando enfurnada naquela salinha simpática. E no final das contas não dei conta de terminar (por falta de fonte).
Recebi uma estrelinha de “você brilhou”. E como foi bem salientado, eu trabalho voluntariamente e tem que haver algum retorno... mas eu já fico tão satisfeita com um retorno como o que recebi: alguém que admiro até encostar na cerca elogiando a minha escrita, meu poder de síntese e meu esforço!
Mas de toda forma, ainda não acabou. Foi só um encerramento dentre mil coisas acontecendo. Agora preciso terminar aqueles tais artigos para poder ter uma conversa decente sobre essa pesquisa amanhã cedo. Sim, eu tenho menos de doze horas para ler digamos muita coisa!
Hoje assisti às aulas! Cheguei a estranhar o fato. Claro, porque eu não faço mais isso! minha vida agora se resume em laboratório, corredor da fafich e cervejas em momentos inusitados. Boa fase, eu diria!
Estive descobrindo coisas sobre mim. E estive me testando de forma até sapequinha...
Engraçado... para alguém que se define pela não-definição e faz escândalo em publico quando se empolga demais e nem liga para isso, eu até penso demais na opinião que as pessoas podem ter sobre mim. Eu costumo me fazer acreditar que as pessoas me acham interessante, inteligente, espertinha, engraçada e sarcástica: a minha definição de mim mesma! Pelo menos meu feedback é positivo de todos os lados (ou quem sabe nem todos).
Mais engraçado ainda é descobrir essas coisinhas irônicas da vida. É tão fácil deixar um ciúmes bobo crescer e virar inveja e até desconfortos desnecessários... e quando você descobre que aquela pessoa com quem você não foi muito com a cara na primeira impressão também nao foi muito com a sua? E quando você descobre as melhores pessoas escondidas nas cascas mais improváveis?
Sabe de uma coisa... eu já sinto é o contrário. Quanto mais uma presença me intimida e quanto mais inveja tenho de alguém, mais eu quero me aproximar para ver como a pessoa é. Afinal, se alguém me intimida é porque de alguma forma é merecedora da minha admiração também.
São tantas voltas... e o tepo vai passando sem eu ver, e eu vou vivendo no meio dessa bagunça.
Mas então vamos lá! Ler até os olhos caírem, viver um dia de cada vez e me alimentar de forma saudável!



►Muita saúde e boa forma!