terça-feira, 28 de outubro de 2008

Angústia Sartreana

Essa raiva é mesmo de mim? É mais um medo de ter raiva dos outros? É mais um medo de ter raiva? Esse tempo está me irritando! Puta que pariu, já é terça feira!
Por que é que estou correndo tanto? A pressão vem de mim, não tem ninguém no meu pé dizendo o que devo ou não devo fazer (e isso é um ponto crítico, devo dizer). Quem sabe por isso mesmo eu esteja correndo tanto. É essa maldita terça feira que chega antes do que devia e me faz perceber como eu fiquei parada enquanto os dias passam por mim feito vento.
Às vezes eu tomo umas atitudes paliativas, achando que delas virão as soluções... todas elas.
Ontem encontrei o meu pai, e começo a ver semelhanças entre nós dois. Claro que eu, na situação dele, não faria com a minha vida o que ele faz com a dele... Mas o que é que eu estou fazendo com a minha vida, estando na minha própria situação? De maneiras bem diferentes, nós dois temos o dom de fugir dos problemas... a diferença é que ele está em depressão, e eu ainda encontro esperanças em coisas variadas... deve ser o meu signo tentando achar um sentido maior e otimista para o universo.
Percebi que eu estava no fundo do posso quando uma mensagem de fim de programa da Ana Maria Braga me fez pensar nos meus problemas. Pensei: meu deus, eu sou uma dona de casa! NÃÃÃÃO!
Pois é... como eu quero ser capaz de dizer fodas pro mundo e olhar para o meu umbigo!


►Segunda feira vagabunda: não tive aulas, fui pra casa das minhas tias e passei o dia todo lá me sentindo uma pirralha de dez anos de novo... o contraste foi sair de lá dirigindo e dando carona pro meu pai...