terça-feira, 2 de setembro de 2008

Rotina: Uma análise.

Hoje eu e o Huds competimos pelas fontes de prazer mais precárias. Acho que eu ganhei, considerando-se que uma das minhas fontes de prazer é também fonte de desconforto. Eu adoro mesmo um paradoxozinho bonito na minha vida para dar gosto.
Os dias não têm sido fáceis e eu tendo a acreditar que eu não estou me sentindo bem. Mas não posso negar que momentos pontuais de sublimação não me faltam.
Enfim... é muita coisa pra minha cabeça de uma vez só: oito matérias, trabalho prático, textos se acumulando, atividades do “laboratório” que eu saio comendo (mais que deveria inclusive), mas de que não quero abrir mão e gostaria até de ter capacidade para mais, balanças emocionais viciadas, pessoas que eu não gostaria de lembrar da existência, contradições, problemas em família, falta de dinheiro, tempo restrito e uma mãe para me cobrar todas as responsabilidades familiares que eu tenho e cumpria bem antes de entrar nessa loucura que virou a minha rotina. Junte a isso uma fome incomparável, já que não há mais tempo ou dinheiro para se almoçar nesse mundo...
Não é a toa que eu fico mau humorada quando chego em casa à noite, ou até pela manhã quando os fatos mundanos não conseguem arrancar a âncora amarrada aos meus pés.
Mas eu acho que o maior peso de tudo é justamente aquele que eu estou tentando despistar quando acumulo tantas outras coisas e ocupo a minha mente. Aquela coisinha que fica sempre guardada no fundo assim, que eu nunca permito que saia. Posso sair falando das mazelas do meu mundo a torto e a direito, mas essa coisinha, fica pra mim. Geralmente é a coisinha mais perigosa, claro. Eu posso até falar dela. Já botei ela pra fora com a minha irmã junto com as lágrimas que o álcool não permitiu que eu segurasse... Mas nem isso adianta enquanto a situação não estiver resolvida ou esquecida.
Pois é, eu vou agüentando enquanto tenho outras coisas para me ocupar. E por isso mesmo não me deixo desocupar mais. Agora mesmo tenho que fechar essa janela e começar a ler os cinco artigos (in English) que o Gauer quer que eu leia e elabore propostas de tradução e definição de três termos loucos de psicologia cognitiva até sexta feira, começar a escrever meu trabalho de ética para depois de amanhã, ler o texto para o estudo dirigido de personalidade II amanhã, terminar o livro, tomar um banho, cozinhar alguma coisa (macarrão com molho a bolonhesa e tudo que se tem direito!) para não morrer de inanição e, se der tempo, dormir.



►Desgraçada, sim, mas é bom aproveitar o bom humor! (PARREIRAS, P.S.; 2008)