segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Boa sorte ao meu leitor

Todo dia começa com uma analisada na memória de trabalho em busca de resquícios de sonhos. Hoje eu fiquei espantada com a riqueza nonsense dos meus sonhos. De vídeos antigos e épocas hippies de pessoas que são apenas dez anos mais velhas que eu (apesar de terem uma certa representação paterna para mim), a uma estória louca misturando a minha avó, as confusões dessa região (geográfica mesmo) da minha família com os robozinhos ETs do filme engraçadinho que assisti ontem à noite. E nisso tudo me aparece um fulaninho (porque eu ainda não sei o nome que dei para esse ser) cabeludo que gostava muito de Beatles e me levava junto em suas aventuras pela Cristiano Machado em seu avião ultra tecnológico (que estava, sim, pousando na Cristiano Machado em meio aos carros) perseguindo o robô gigante de doze tentáculos que havia seqüestrado a minha avó dentro de uma lata de lixo. E quem eram os vilões do meu sonho? O Pato fu! Sim, eles estavam dirigindo o robô gigante de muitos tentáculos (em formação de Power Rangers dirigindo o Megazort deles...). Aí resgatamos a minha avó (que não queria ser resgatada porque ela não tinha mais lembranças de quem ela era e queria morrer – essa foi a parte filosófica pesada do meu sonho), voltamos para a nossa sala de aula (não me pergunte o nexo disso) que ficava num prédio de bambu meio escuro e com muitas plantas saindo de todo buraco possível, o fulaninho cabeludo apresentou a nossa aventura como se fosse um trabalho de escola e com She Loves You (versão Beatles n’choro) de fundo musical e eu pensando em como seria tão bom se ele cortasse aquele cabelo de ogro das cavernas dele...
Foi quando eu acordei e repassei tudo isso na minha cabeça.
Daria um filme bacana... se eu conseguisse pagar a participação do Pato Fu.

Sábado e ontem foram dias para o universo conspirar contra mim. Pela manhã de sábado eu já acordei seguindo a linha errada de raciocínio. Por que é que eu tinha que escolher aquela manhã para repassar em consciência todos (mas todos mesmo) os problemas cíclicos e suas conseqüências que viram problemas cíclicos que acontecem na minha vida... desde sempre. Eu praticamente escolhi uma hora para pensar no lado desgraçado da minha vida inteira. Com esse acumulo de excremento passou a ficar difícil, em primeiro lugar, parar de chorar... em segundo, encontrar alguma coisa boa para se pensar durante o dia. Pois bem, mesmo sabendo que não seria bom para mim, eu sai de casa e fui ao francês. Eis que o meu carburador furou, saiu fumaça do meu capô e eu fiquei parada sem poder ligar o carro de novo na pista do meio da amazonas no cruzamento com a contorno. Imagine a cena, como foi agradável.
Consegui ligar o carro de novo um tempo depois, quando ele já tinha esfriado um pouco. Fui até o posto de gasolina ali do lado e coloquei água de novo. Nesse ponto foi hora de me descontrolar de novo e chorar horrores. No meio do posto de gasolina, com dineis a gosto para me observar. Retomei o controle e fomos para o francês (chegamos atrasadas e ainda fui criticada pelo professor que nem brasileiro é por ter andado com pouca água no carburado).
A tarde foi passando e os problemas foram ficando mais distantes na minha cabeça (fui jogar The Sims 2 – nada melhor que algo totalmente inútil e com alto grau de distração).
À noite fomos ao Fimpro (campeonato de Match!) vimos a disputa pelo terceiro lugar entre México e Argentina. Foi bótimo. Eu saí de lá pensando em portunhol. Foi o momento bom do dia.
No domingo, porem, acordei e retomei a linha de raciocínio da manha de sábado. Não podia evitar de pensar em como os momentos de prazer que tenho não são substanciais. Passam rápido e não deixam nada de permanente. Como se só viessem para me fazer esquecer de como a minha vida é uma merda generalizada. Daí passei a pensar em como amizades são igualmente efêmeras, se baseiam em interesses (não interesses calculistas, mas interesses naturais que até eu tenho). Daí veio o pensamento sobre como tudo é mesquinho. Como nada vale a pena. Como ficar na minha cama (doente, by the way. Domingo ainda me fez o favor de me presentear com um enjôo e uma dor de cabeça muito simpáticos) não me traria nada de bom na vida, mas levantar dela não seria nada melhor que isso...
Eu não queria sair de casa, por isso não fui na casa do João e nem fui na final do Match (os fatos de o meu carro estar estragado, de eu estar passando mal e de eu não ter dinheiro algum contribuíram para a decisão). Passei mais um dia jogando The Sims 2...
Esse foi um fim de semana vagabundo de atividades e de pensamentos.
Com isso não adiantei nada nos verbetes, não li nenhum dos e-mails, não estudei nada da pesquisa, não li nenhum texto (se é que eu ainda faço isso) das matérias... mas que seja. Depois do breve abismo do fim de semana, acordei pensando nesse sonho estranho e o meu espírito de eficiência voltou. Hoje ainda vou virar três ao mesmo tempo para dar conta de aula de psicopatologia, entrevista com interno do hospital e entrevista com a criança (mais a sua mãe) do trabalho de psicologia escolar. Quando voltar para casa ainda vou estudar até não ter mais atp para gastar e tirar o atraso do fim de semana com os verbetes.
Pelo menos não tive que ir á aula de ontologia hoje e pude escrever esse monte de inutilidades aqui.



►Um dia eu ainda tiro alguma conclusão boa disso tudo que tem me acontecido...