segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Intrusivamente


Pensamentos automáticos e intrusivos, hein... infelizmente saber o nome da doença não é sinônimo de cura.
E quando eu percebo que os sentimentos estão sendo canalizados para quem nem tem nada a ver com a história? E quando os fatos me perseguem e ficam à espreita em todos os corredores?
Eu já não tenho tempo, mas quero volume. Acredito que não dê conta, mas não posso evitar de querer.
Eu estava “trabalhando”, distraída dentro das melodias do Camelo... daí senti de repente um ataque de inveja. Daquela inveja ruim e raivosa, que as pessoas relutam em admitir que sentem mesmo. Tive inveja de tudo que tinha pra se ter. E eu nunca imaginei que um dia ia desejar deixar de ser eu para ser alguém tão ou mais normal que eu...
Pois é, hoje eu não queria ser eu... deve ser aquela blusa roxa que eu estava usando... ou quem sabe esse meu bloquinho de papel recheado de medos e destinos fatais. Pode ser também os sacos de papel que eu carregava no braço direito... pode ser o meu cabelo bicolor. Pode ser os meus hábitos alimentares pouco ortodoxos. Afinal, tinha vários motivos para evaporar, no entanto não o fiz. Voltei para casa com o pescoço doendo, as pernas falhando e a cabeça latejando. Resolvi mais uma vez que não era o caso de continuar corrigindo testes. Decidi comer mais do que devia como de costume e acabei vindo escrever sobre minhas inquietações como se isso fosse aliviar as tenções... pior é que alivia mesmo.
Pois então. Acho que amanhã, a primeira coisa vai ser cumprir o horário para me dar de novo aquele ar de eficiência que já estou perdendo devido ao fim de semestre (e outros mil fatores). Depois programar a semana... aquele quadro de horários que eu uso como recurso nas épocas mais desesperadoras. Aí sim posso ter um surto, correr, fingir que o mundo acaba amanhã, e ver se disso sai alguma coisa produtiva. Semana que vem estarei 500g mais leve (filosoficamente falando)... quem sabe até o ano que vem eu perca mais alguns quilinhos... vou programar uma dieta filosófica para essas férias e quem sabe, com muita, mas muuuita sorte, eu arrumo um psicólogo.
Esse ano vai entrar pra história... e tomara que eu nunca mais seja a mesma.



►Take advantage of the season to take off your overcoat...