quinta-feira, 13 de março de 2008

STROOPada...

Está chovendo bem forte hoje. Esses dias têm sido ótimos.
Eu acho que quando me proponho a pensar nas coisas, fico caçando picuinhas para poder refletir sobre. Afinal as coisas acabam sendo muito mais simples que eu esperava. Aquilo que começam acabam um dia. O que importa mesmo é o tempo entre o começo e o fim.
Ocupar a mente é uma tarefa fácil. Foi só eu descobrir que na verdade eu gosto muito de coisas que eu costumava achar que odiava.
Acho que tem alguma coisa que ainda se mantém “eu”, para que a minha definição geral não se perca por aí. Mas auto-teoria já é uma coisa bem mais complicada.
Eu não preciso pensar demais nas coisas para me sentir bem. Eu não preciso me convencer de que tudo que eu faço pode ser bom de algum ponto de vista. Eu não preciso ser consciente o tempo todo do por que das coisas que eu faço e penso. Eu bem que poderia me deixar solta por um tempo e ficar feliz com isso.
Sim, eu já tenho grandes períodos de “soltura”, mas não sem me pseudo-culpar depois por eles.
Afinal, isso tudo são formas de me manter pensando em alguma coisa.
Porque se eu não estiver envolvida com alguma preocupação eu fico zumbizando por aí querendo algo para fazer/pensar.
Ultimamente tenho tido muitos pensamentos para levantar o meu ego. Devo estar numa fase “eu me amo”.
Mas o mais engraçado dos últimos dias é a minha nova paranóia! É algo como eu me sentindo perseguida por todos os lados conscientemente e de propósito. Eu já fazia isso há muito tempo, mas o fato foi diagnosticado esses dias. Bem, fazer isso é uma coisa muito a minha cara. E lá vai uma menina aparentemente simpática e inofensiva, se exibindo para ninguém por pura diversão!

E mais uma vez, minha atual matéria preferida se fazendo presente até em forma de comédia idiota =D... Melhor que isso, apenas citando uma das minhas classificações do reino animal preferidas: os animais se dividem entre: pertencentes ao imperador, embalsamados, treinados, porcos, sereias, fabulosos, incluídos nesta classificação, que tremem como loucos, inumeráveis, pintados com um fino pincel de camelo, que já quebraram o vaso, que de longe parecem moscas. (Jorge Luis Borges, 1899, descrevendo a classificação dos animais segundo uma antiga enciclopédia chinesa).


Agora a chuva parou.
Queria que continuasse o dia inteiro.
Tenho estudos até me entupir, meu exame de direção está chegando (terça que vem), meu computador está morto, tenho que resolver uma certa questão, meu cabelo está extremamente desbotado (e sabemos que cabelo desbotado me incomoda mais do que gastar mais dinheiro comprando mais tinta de cabelo xD), meu dinheiro está acabando e não há previsões para a chegada do próximo carregamento... e estou atrasada para os meus afazeres diários.

Interna de ontem (repetindo antigas tradições): tem que ter três peitos..... Por quê?????? O_o’’’


►adiar o adiável e antecipar o inadiável.