quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Meu estado? Vide foto:

No momento, sinto uma leve dormência nas pernas.
É efeito colateral do álcool ingerido há mais ou menos uma hora...
Eu nunca posso prever o efeito que o álcool tem sobre mim, anyway.
Hoje fiz um parto das idéias. Uma verdadeira Maieutica na aula de Psicologia experimental. Provei a mim mesma numa discussão fundamentada em pura lógica grega que não existe livre arbítrio.
Alias, provei ainda que o próprio movimento de se perguntar o por quê de alguém tomar tal atitude, pressupõe um determinismo do comportamento, pois se não o fosse, não caberia sequer nos perguntarmos o motivo. Se estamos pressupondo um motivo para uma atitude, estamos pressupondo também que alguma coisa levou o tal sujeito em questão a agir dessa tal forma. E se ele é levado a agir, ele não tem escolhas.
E aqui encontramos o fim de uma linda historia de crença nas escolhas e na liberdade de pensamentos do ser humano. Na verdade somos todos máquinas controladas e criadas por uma imaginação muito perturbada. Já diria Douglas Adams.
Cheguei também á conclusão de que sou minha própria fã.
Estou aprendendo intensivamente a arte do egocentrismo com dois professores bem competentes!

Já apertada como estou, ainda peguei mais dois livros lindos pra ler. Acho que vou passar por uma fase muito parada! Em certos sentidos.
Pelo menos estou gostando demais dessa minha empolgação que tem vida própria.

Enfim. Amanha, apresentarei um seminário sobre algo que não entendo. Acredito que vá ser um desastre, mas veremos.
Estou aqui, fazendo uma horinha, como sempre.

Cada dia entendendo mais detalhezinhos sórdidos.
E cada dia achando um absurdo maior para espalhar por aí! Hahahahaha

É a vida conturbada e divertida que tenho levado.
Quero ver o que vai acontecer na festa do dia 30.


►Retomando os sentidos das pernas para poder ir jantar.