quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Um dos bons dias.

Mais um passo caminhado!
E assim vão se seguindo os fatos.
Não sei por que, sempre que venho escrever alguma coisa no blog, começo a refletir sobre o status emocional de cada aspecto da minha vida. E acho que isso é uma coisa que faz bem pra mim. Admito que já me fé mal algumas vezes. E eu já deveria ter percebido que cutucar feridas que já estão quase totalmente curadas faz o processo de cura retroceder.
De toda forma, não é pensar no problema que é o problema.
Afinal eu já não diria mais que isso é um problema.
O problema está em testar a minha capacidade. Isso sim é uma atitude bem infantil que serve apenas para mascarar a vontade de reviver coisas.
Eu sei muito bem que alguns sofrimentos são mais prazerosos que muita coisa doce.
E eu não entendo porque é tão difícil para pessoas que não estudam psicologia aceitar uma coisa dessas. Para mim parece tão natural. Mas para algumas pessoas, falar algo assim é como insultar. Aprendendo a profissão a cada dia não é?
Enfim, vamos aos fatos em si.
Passei na prova de legislação. Mais uma fase terminou. Pretendo começar as aulas de rua amanhã mesmo (sim, agora eu estou realmente ansiosa para resolver essa coisa logo).
Meu humor está bonito como é normal. O legal é que eu tenho vários tipos diferentes de bom humor. Adoro todos eles é claro!
Ontem teve strogonoff das NBs aqui em casa. E eu como uma amadora da cozinha, e como uma amadora das NBs, me diverti HORRORES!
O strogonoff foi seguido por uma bótima tarde de RPG com meus amigos que eu amo.
Hoje passei por alguns momentos de extrema raiva (quase que anularam a minha prova de legislação duas vezes, mas acabei triunfante com 29 pontos!).
Estou completamente apaixonada pelo livro que estou lendo! E mais nada a declarar. Apenas que por causa dele descobri que eu sempre fui sinestésica.
Estou gripada! Estou exatamente naquela fase legal da gripe. Aquela em que dormir é mais gostoso do que o normal. Dormi um monte agora à tarde.
O filme, Across The Universe, já assisti pelo menos sete vezes!
Estive refletindo algumas coisas sobre ele e descobri que o seu publico alvo é muito restrito.
Eu diria que esse filme é MUITO BOM para pessoas que gostam muito de Beatles, conhecem muito de Beatles, gostam muito de cinema artístico. Agora, imagino que para um Beatle - maníaco que tenha todo o conhecimento musical e de técnica, o filme pode ser decepcionante. Eu bem que entendo. Se eu por acaso vir alguém lançando uma imitação de algo que eu admire até o fim dos tempos, acho que ficaria um pouco indignada (e eu vi muita gente que realmente vive pelos Beatles não gostando muito do filme). Mas acho que para analisar esse filme (como para analisar qualquer coisa na vida) devemos usar filtros. Primeiro: esse filme não é uma imitação e nem pretende tomar o lugar dos Beatles com as suas musicas, é uma versão que foi feita com o olhar de uma pessoa. Segundo: essa versão foi feita com muito bom gosto, com cuidado, com humor (para os que pescam as internas ligadas à historia dos Beatles) e com beleza. Acho que esse filme deve ser olhado como um filme, e não como uma tentativa de imitar os Beatles. É uma homenagem.
O que tenho a dizer sobre o filme é que achei um máximo, a fotografia é linda, a direção de arte é genial, e posso não entender de musica, mas as versões ficaram lindas para os meus ouvidos.
E como eu sempre digo a mim mesma: é de arte e de beleza que eu alimento a minha alma.
Hoje estou como todos diriam ser a minha própria essência.
Aliás, não sei se é o que diriam. É apenas a impressão que eu tenho da impressão que os outros têm sobre mim.
Em outras palavras, é a minha impressão sobre mim.
Uma linha azul claro, confortavelmente grossa, constante, levemente oscilante, desenhando algo bem... algo.
(risos)


►Gostei dessa historia de sinestesia! *-*