sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MUITA distração.

Tempos difíceis. Algumas vezes tento me distrair lendo bastante. Pelo menos ler bastante é algo realmente bom. Mas é quando percebo que li um livro inteiro só ontem que vejo que estou precisando de MUITA distração.
Eu leio rápido quando estou angustiada.
E bem, a minha angustia é por esperar oportunidades apropriadas para fazer algo que não tem um funcionamento muito racional.
Algumas coisas são mais difíceis de lidar para mim do que parecem.
Ontem, além de ter lido bastante, também conheci mais um monte de coisas sobre um assunto que me interessa muito (mais ultimamente).
Autismo! \o/
Fiquei tão fascinada com o Daniel Tammet (autor do livro que estava lendo). Ele está em um documentário chamado “The Boy With The Incredible Brain”, sobre as capacidades esquisitas que pessoas com síndrome de Savant e do Espectro Autismo desenvolvem. Depois disso assisti a sua aparição no programa do David Lettermen. Ele é simplesmente uma gracinha! Depois procurem esses vídeos no youtube! Meu nível de transferência com ele é de tal nível que eu queria ter o telefone dele e ficar amiguinha dele. Vou acabar mandando um e-mail pra ele.
Descobri que um dia pode ser incrivelmente longo. Depende muito do que está passando na minha cabeça. Ontem foi um dia enorme.
Eu fico meio paralisada dentro de mim mesma. Não apenas por medo de me machucar. Os fatos implícitos já me machucam antes de se explicitarem. Mas eu tenho muito medo de provocar isso aos outros também.
Sei que é uma injustiça comigo mesma basear todas as minhas desculpas nisso, e por isso mesmo eu acabo soltando a língua uma hora e fazendo uma bagunça enorme.
O problema é que tudo poderia ser tão mais simples. E com isso também quero dizer que eu mesma poderia tornar as coisas mais simples. O caminho para isso é que está sempre invisível para mim.
Ponderando fatores positivos e negativos, eu acabo tomando uma espécie de estratégia mais favorável para o meu sucesso e um pouco menos favorável para os momentos ruins que me aguardam. Isso não os exclui, é claro, mas eu espero que os amenize de alguma forma.
E é enquanto espero o momento que preciso de distrações.
Agora estou lendo um livro chamado “O Futuro da Humanidade” de Augusto Cury. Fefs me indicou esse livro e então percebi que eu já havia o dado de presente de aniversário para a minha mãe há alguns anos. Até o sexto capítulo, tudo que li me fé lembrar de coisas em que eu mesma já havia pensado. Porém um pouco diferente. E achei interessante o fato de que o autor escreve com um ritmo que me faz ler como se estivesse assistindo a um filme. Até os cenários (que não foram descritos detalhadamente no livro até agora) foram construídos na minha cabeça.
Bem, agora de manhã fiquei sabendo de uma noticia ruim... Não fui aceita nas duas matérias que pedi como eletivas na filosofia. Só aceitaram uma delas (filosofia medieval) e recusaram a que eu mais queria (filosofia da arte – minha cara). Vou tentar conversar no colegiado de filosofia sobre isso e ver se ainda tenho chances de pegar a matéria. Mas se não conseguir aí vou conversar com o professor e pedir para assistir às aulas durante o semestre mesmo não estando matriculada. Tomara que seja o que aconteça, eu possa pelo menos assistir às aulas. Até porque, se não assistir vou ficar o segundo horário das manhãs de segunda e quarta sem ter o que fazer da vida.
No mais a vida vai como sempre. Estou indo realmente bem nas aulas de direção e alimentando uma perigosa esperança de que posso passar de primeira no exame. Tomara que não seja tão perigosa assim... Eu ainda tenho problemas com balizas na descida e com arrancar o carro na subida (por que ele sempre morre meu deus?). Mas de toda forma estou ótima para alguém que só fez 14 aulas até agora.
As aulas iniciam segunda feira da semana que vem. Estou com saudades de ter aulas. Preciso voltar a ficar a maior parte do dia fora de casa. As coisas estão chegando a um ponto irritante agora. Ainda bem que tudo vai voltar à velha rotina.
Agora me senti como Daniel (viram como ele já virou meu best? xD).




►Odeio esse sentimento. Típico de momentos como esse.
Por que a palavra Ptialina se repete na minha cabeça?