quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tá lento....

Se tenho vários talentos, ter talentos pode ser um deles. Também sou boa no talento dos trocadillos... Mas um deles eu não consigo tê-lo. Não sei palavrear. E se palavreio, faço isso muito errado. Até me divirto errando deliberadamente. Inventamos uma língua errada que serve para falar das coisas erradas. Até mesmo das coisas erradas da língua. Outro talento meu é o de dar voltas em volta de voltas.

Mais um talento que não tenho é o de me impedir. O de reprimir minha vontade de acabar com as vontades. Auto-controle não aparece nem fantasmagoricamente no meu Rorschach. Alias, não sei... outro talento que não tenho é o de levar meus estudos a sério. Correção, eu levo a serio, mas não tenho o talento dessas pessoas levemente irritantes e esforçadas. Eu gosto de avacalhar os caminhos certinhos demais. E não sou eu mesmo enquanto não estiver apertada contra a parede com um prazo de horas para entregar um trabalho ou decidir coisas grandiosas e existenciais.

“às vezes acham que psicoterapia é uma fraude”. Acabei de ouvir essa frase. Estou escrevendo de dentro do SPA (Serviço de Psicologia Aplicada da UFMG)... agora vivo aqui. Descobri que não gosto de neuropsicologia mesmo e não pretendo fazer isso nem por mais alguns meses, quem dirá pela vida. Por isso resolvi mergulhar na clínica e assumir meu futuro de carência monetária.

Agora preciso resolver mais algumas coisinhas da vida. Esse semestre não acaba nunca e eu estou estressada. Já começo a ter reações somáticas. Não paro de tossir tem uma semana e fui atacada por alergias no corpo praticamente inteiro. E lá vou eu, me dirigir para uma das causas das minhas somatizações histerias: o trabalho! Oh god.... I HATE that place!



►Na falta de talentos, me viro com prestígio mesmo....