quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ali pela região do chakra do plexo solar.



Gosto de me separar da opinião geral das massas na psicologia da UFMG. É bom evitar esses pensamentos confluentes e seriamente patologisantes que as pessoas adotam por lá. Sinto muito, mas eu gosto do Louis! Achei milagroso, mas a influencia dele está me fazendo pensar em espiritualidade, em cosmicidades e, curiosamente, mecânica quântica! Além de ter completamente entrado na onda dos chakras, yoga e coisas zem. Oh meu deus, estou virando, sei lá, algo muito diferente!

Completamente mergulhada em gestalt-terapia. Adorando psicologar quinem gente grande! Claro que com alguns problemas de memória e de experiencia mesmo. Mas estou mais do que nunca me sentindo bem com o pensamento de que estou aprendendo fazendo. Acho que com menos medo agora.

Frustrada. Cada dia acordo tendendo para um lado diferente. E acabei me perguntando por que o desespero. Descobri que não é por mim... é pelos outros. Vontade de acompanhar o fluxo. Mais um pensamento confluente.

É... auto-cobrança é algo que cansa... fisicamente!



Quando eu acordo na Rua das Cascadas e não sinto nada... eu nem me lembro...

E então a canção continua em minha mente e eu não quero que ela saia tão cedo. De todas as coisas a serem perdidas, jamais quero perder a audição! Pensava que a visão era mais importante, mas descobri que minha forma de, sei lá, ser... é atravessada e muitas vezes por barulhinhos.

Pense no barulhinho de alguém chorando, aquela respirada de nariz entupido. Brota um sentimento meio frio e meio quente, meio rasgado, meio em gotas ali pela região do chakra do plexo solar.

Agora pense naquela música fantástica da Regina Spektor: Après Moi. É uma energia que passa pela base da espinha e se espalha pelo abdome, puxando ele pra baixo e fazendo-o inchar.

Devo estar perdendo tempo aqui, não aprendendo a tocar piano.

Um fato carregado da minha atual vida: quero companhia. Para minhas sinestesias sem objetivo, para venerar Amanda Palmer e seus hábitos anti-paradigmáticos, para aprender coisas e para discutir filosofia da mente! “I was hoping we could dance together...”. Já não sei se quero um namorado ou um clone!


Passei de Yann Tiersen para Regina Spektor para Amanda Palmer para Alanis Morissette... faltou algo de Lady Gaga no meu processo...